Rodrigo Oliveira da GR6: “mais jovens querem ser funkeiros do que jogadores de futebol”

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O empresário recifense Rodrigo Oliveira se mudou para São Paulo muito cedo. Sua paixão pela música surgiu com o grupo de pagode 6ª Arte, em meados de 2004, entretanto, o que realmente o causava interesse era o empreendedorismo.

O primeiro artista dele – que prefere chamar de filho – foi o MC Léo da Baixada, que deu início a uma formação de grandes nomes do cenário musical nacional.

Talentos como os MC’s Kevin, Neguinho do Kaxeta, Davi, Menor da VG, Dricka, Hariel, Livinho, IG e Don Juan foram impulsionados pelo dono da GR6, produtora que atualmente conta com uma grandiosa estrutura para cuidar de toda a trajetória de seus artistas.

Este cuidado parte de Rodrigo, que vem ligando esses destaques a grandes gravadoras mundiais para fomentar ainda mais essas carreiras. Há alguns anos, o funk e o rap ocupar os mesmos espaços do pop e sertanejo era algo muito distante. Devido a luta de nomes como Rodrigo GR6, o momento chegou.

O empresário já assinou mais de 30 contratos milionários e a distribuição dessas promessas – muitas delas já consolidadas – através da Warner Music Brasil, com Ryan SP, KayBlack, Don Juan e mais; Som Livre com Caverinha, Ryu The Runner, Vulgo FK e mais; Sony Music com DJ GBR; além de grandes distribuidoras como Believe, com DJ Yuri Martins, DJ Matt-D e MC Davi; e A Base Records, filial do Grupo GR6 responsável pela formação de novos talentos.

Há também a parceria com a Virgin Music Group, grupo acoplado a Universal Music Brasil, assinada durante a pandemia e que foi um dos principais meios para a inserção da música urbana no mercado do streaming.

Rodrigo Oliveira preza por participar da rotina de sua equipe, e construiu uma sede que engloba ambas as áreas envolvidas, desde o financeiro, jurídico, artístico, marketing, publicidade, comunicação, assessoria, agenciamento e negociação de shows, além de 12 estúdios para a gravação de fonogramas e audiovisuais que funcionam 24 horas, com espaço para campings, com conforto para as longas sessões de gravação.

A produtora gera empregos diretos e indiretos que se dividem em todos os setores da cultura, com colaboradores com raízes no movimento do funk, o que aumenta o fomento e monetização da periferia, fazendo com que o dinheiro gire entre as favelas.

Através de seu trabalho e personalidade, Rodrigo GR6 se aproximou de renomados integrantes de outros gêneros musicais e ramos do entretenimento, como Alok, Luciano Huck e Roberto Medina, assim como a parceria com grandes marcas como Banco Itaú, Posto Ipiranga, Nike, Philipp Plein, McDonald’s, Itaipava, Chivas, Chandon, Clube Social, Coca-cola, Kenner e Baw.

Gerenciando carreiras, o empresário teve seu casting no ranking de uma média de 85% nas principais posições das plataformas de streaming musical como o Spotify. Em 2023, o canal da GR6 Explode no YouTube teve 3 bilhões e 500 milhões de acessos, atingindo 40 milhões de inscritos e 27 bilhões de visualizações.

Além de colocar a música urbana na televisão em canais como Globo, SBT e Band, jornais e revistas como O Globo, Billboard Brasil e Folha de S. Paulo, Rodrigo Oliveira possibilitou também que a cultura estivesse nos telões da Times Square, em Nova York.

Artista de seu casting, MC Bin Laden está participando do Big Brother Brasil 2024, maior reality de televisão aberta do Brasil.

“Há alguns atrás, toda molecada tinha o sonho de ser jogador de futebol, hoje a maioria deles tem o sonho de serem Mcs, isso pra mim é muito gratificante, pois transformamos vidas com arte urbana”, conta o empresário.

Neste ano, Rodrigo da GR6 buscaá investir em novos meios como grandes festivais musicais para o país com o Baile do Poderoso, que já possui um grande sucesso; a nova label do MC Ryan SP, Revoada do Tubarão; a continuidade do projeto “Let’s Go“, que está há mais de 4 meses no topo dos rankings musicais e, no segundo semestre, um festival com uma atração internacional já em fase de negociações.

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